![]() |
| Imagem retirada do facebook |
Todo mundo está falando e postando sobre a Cura Gay, mas afinal todos estão mesmoooo por dentro desse assunto?
O que é a "Cura Gay" ?
A "Cura Gay" é um projeto de Lei.
O que esse projeto de Lei determina?
O projeto determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade. O projeto quer liberar os profissionais da psicologia para atuar em busca da suposta Cura gay.
Esse projeto já foi aprovado?
Foi aprovado ontem (18/06/2013), pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A sessão que aprovou a proposta foi dirigida por Marco Feliciano do PSC-SP.
Quem foi o autor da proposta?
O deputado João Campos do PSDB-GO.
Esse projeto pode virar lei?
Sim, mas antes deve passar por duas comissões na Câmara e no Senado.
Comentários de deputados sobre o projeto:
O deputado Simplício Araújo do PPS-MA e o deputado Arnaldo Jordy do PPS-PA foram uns dos únicos que se posicionaram contra a proposta:
“É lamentável que essa Casa não esteja ouvindo o clamor que está bem aqui, batendo à nossa porta. Projetos como esse, que são inconstitucionais, só trazem perda de tempo. E foi o que a gente viu aqui: uma tremenda perda de tempo. É uma matéria que não vai passar na Comissão de Constituição e Justiça. Uma bancada que quer jogar apenas para o seu eleitorado” (Simplício)
“Eu posso apresentar um requerimento revogando a lei da gravidade? Se é apenas para produzir efeito pirotécnico, tudo bem, vamos jogar aberto. Muitos de nós não temos tempo para discutir coisas que sejam ineficácia. Se não é da prerrogativa desta Casa revogar atos da OAB, do Conselho Nacional de Medicina e do Conselho Federal de Psicologia, então, estamos aqui brincando. Estamos aqui jogando para a plateia” (Arnaldo)
“Essa aqui [a votação do projeto da cura gay] é uma prova de que estamos longe de entender o que a sociedade quer nos ver discutindo dentro dessa Casa. A voz das ruas diz que esse projeto é a maior perda de tempo. Não existe tratamento para o que não é doença. O que temos de tratar é a cara de pau dos políticos” (Simplício)
Ao final da sessão Feliciano comentou sobre o projeto:
“É o único Conselho Federal de Psicologia do mundo que tolhe o direito do profissional de poder atuar. É o único que assusta, que amedronta o profissional que ele não pode tratar de uma pessoa que busque ele quando está com uma angústia interior. No meu pensamento, tomara que seja aprovado” e ainda enfatizou que concorda em "gênero, número e grau" com o Texto de João Campos (autor do projeto).
E você o que pensa sobre o assunto? Comente.

7 comentários:
esse projeto é uma merda, porque ninguém pode mudar a essência dos outros!
Obrigada por postar sua opinião Gabrielle, seja bem vinda ao BeFree ;)
Isso é só uma maneira de fazer o povo perde o foco dos manifestos, estão "usando" o feliciano de novo pra "esconder" as coisas.
www.chovendoalgodaodoce.com
não e uma doença e apenas uma opção sexual o sus não tem nem remédio pra dor de cabeça vai ''cura'' os homossexuais , o que esses políticos nojentos estão fazendo vai acabar o povo acordou e a revolução ja chegou . sou totalmente contra isso e apenas um pretexto pra roubar mais dinheiro do povo
Não é o fim do mundo. O projeto ainda precisa passar por duas comissões e o plenário, e tramitar bastante. Poderia ser declarado inconstitucional ou morrer na praia por alguma tecnicalidade, porque é inédito o legislador enfiar o dedo numa questão técnico-científica e tentar dizer a um conselho profissional como a profissão - no caso, a psicologia - deve ser. Quem entende mais de direito complemente aí nos comentários. Não será a primeira vez que um projeto da bancada teocrática morre na praia. O projeto antilaico "papai do céu" na escola, do Marco Feliciano, está para todos os efeitos finado desde o ano passado.
Respeitável público, assistam ao maior espetáculo da Terra! Um fracasso intelectual e humano se fazendo de líder moral de uma comissão de papel, aprovando projeto de lei de plástico de um aspirante a aiatolá cristão. Podem vaiar."
na minha concepção , eles tão levando o homosexualismo como doença , então se é pra levar assim , que eles façam um auxilio aposentadoria , auxilio doença e etc..
em pleno seculo 21 e ainda tem gente que pensa dessa forma promitiva , brasil precisa evoluir muito ainda.
Obrigada por postarem as suas opiniões,dessa forma conseguimos ver nitidamente que ninguém pensa igual, que todos temos uma ideia diferente sobre o assunto. E é preciso discutir, pesquisar, sobre o que cada um pensa para que possamos entrar em um acordo e mudar esse país!
Enviar um comentário